9 de dezembro de 2013

Capitulo 4 - Vou mostrar que posso ser uma Cinderela.- "A arte da máfia" - Malina Evans

Já se passou uma semana desde que conheci o Kaito, a Sakura, e voltei a ver o Eijun. Bem... desde quando tudo aconteceu.

Nesta semana, a minha escola decidiu fazer uma festa para comemorar o trinta anos que a escola vai fazer. Depois dos alunos do terceiro ano- dos quais eu não faço parte porque sou do segundo- decidiram organizar um baile na escola para os alunos, professores, e funcionários.

-No que estás a pensar?- perguntou-me o Kaito enquanto conduzia. Desde aquele dia, ele leva-me sempre para casa de mota, a pesar de a inicio não me ter agradado muito, lá acabei por me habituar.

-No baile que a escola está a organizar.

-Somos dois! E tu vais?

-Claro... Porque não haveria de ir?

-Sei lá... Talvez porque não és propriamente uma rapariga que goste de vestidos, nem de maquilhagem. Tu sabes... Coisas de raparigas.- não sabia o que responder, pois sabia perfeitamente que ele tinha toda a razão.

Assim que cheguei a casa fui logo para o quarto. Como sempre estava sozinha em casa, pois tanto o meu pai como a Juliet deviam estar a trabalhar.

-Ele até tem razão...- respondeu-me a Sakura do outro lado do telemóvel.

-Pronto está bem, está bem. Talvez eu não seja uma Cinderela, mas sabes que mais?- não acreditava no que ia dizer, mas tinha de o fazer- Vou provar que me sei vestir como uma rapariga e que sei ser delicada.

-Boa!! E queres uma ajuda?!

-Bem... Acho que uma ajudinha vinha a calhar.

-Ótimo! A festa é esta segunda-feira e como amanhã é sábado temos todo o tempo do mundo! Vou ajudar-te a escolher o vestido, os sapatos, a maquilhagem...- e mais não sei quantas coisas que até me perdi a metade.

Com a quantidade de coisas que iriamos fazer, eu já estava a ficar preocupada. Era a primeira vez que me preocupava tanto com o meu aspeto e ainda para mais, só para demonstrar que consigo fazer algo.

/////

A manhã de sábado chegou e como planeado, a Sakura foi ter a minha casa para e irmos às compras e também para almoçarmos fora.

Quando terminamos de almoçar, a nossa prioridade foi, o vestido e os sapatos. Entramos numa loja onde tinha vestido realmente lindos, pareciam feitos para princesas, mas não para mim.

-Ora bem! Que tipo de vestidos é que gostas?!- perguntou-me a Sakura enquanto dava uma olha em alguns vestidos.

-Eu sei lá. Nunca senti necessidade de comprar nenhum.

-Ai ai... Assim estamos mal...- e nesse momento, ela virou-se para mim, dando-me vários vestidos que tinha no braço- Vai experimentar esses!

-Estes todos?- os vestidos que tinha nos meus braços deviam ser para ai uns dez.

-Sim!

Comecei a vestir todos os vestidos que a Sakura me tinha entregue. Eram todos diferentes tanto em forma, como em cor. Haviam vestidos mais compridos, outros mais curtos, uns com brilhantes e outros sem, eram todos tão diferentes uns dos outros.

Experimentei e voltei a experimentar, mas parecia que nenhum vestido me ficava bem. Eu tinha gostado de um vestido branco, simples, e comprido mas a Sakura disse que não me ficava bem.

-Isto está difícil. Não encontro nenhum vestido apropriado para ti.

-Então é melhor esquecermos isto. Eu pego num vestido da minha mãe e pronto.

-Desculpa? Vestido da mãe é que não! Isso eu não vou permitir! Não vamos sair daqui sem te comprarmos vestido perfeito e que faço o Kaito ficar de boca aberta.

-Mas...

-Nem mas, nem meio mas!- interrompeu.

Nesse instante, vi que uma das empregada da loja estava a colocar na montra, um vestido lindo! Nunca pensei dize-lo, mas fiquei encantada com aquele vestido. Era vermelho,- assim como o meu cabelo- justo na parte de cima, e a partir da cintura, era solto, na parte de cima, era um cai-cai, que devia ser preso por um elástico. O que mais me fascinava nele, era o facto de desde a parte de cima do vestido, até mais ou menos a meio, haver uns adornos brilhantes que pareciam flores de trepadeira, mas em finos fios e apenas com folhas, tudo isso em branco, o que sobressaia bastante. Com ele vinham uns sapatos de salto, brancos, também brilhantes, e muito simples.

-Olhe, posso experimentar esse vestido?- perguntei aproximando-me da mulher.

-Oh, claro! Vou já buscar um igual para si! Este é só para exposição!- e a mulher saiu.

-É bonito, não é?- perguntei à Sakura que já se encontrava do meu lado.

-Bonito? É lindo! Se o Kaito não gostar do que vir, é um autentico idiota.

-Sakura, já te disse que não me importa a opinião dele, só quero provar-lhe que consigo ser tão feminina quanto... Olha quanto tu!

-Vou fingir que acredito que é isso!- respondeu-me com um sorriso, esta rapariga dava cabo de mim.

A empregada trouxe o vestido e eu fui experimenta-lo. Era incrível! Parecia tudo feito para mim! Assentava-me tudo que nem uma luva!

Quando mostrei à Sakura como me ficava o vestido, ela respondeu-me que estava linda e que era aquele que íamos levar!

Só que a inicio surgiu um problema... Eu não tinha dinheiro suficiente comigo para pagar o vestido. Mas felizmente a Sakura tinha, e pagamos o vestido a meias, mas eu prometi que lhe devolvia tudo assim que pode-se.

/////

O fim de semana passou a correr e já era segunda-feira, como as aulas da manhã tinham sido canceladas divido à festa, a Sakura veio até minha casa para me arranjar o cabelo e as unhas. E quando terminou, pediu-me que vestisse o vestido.

-Aki, tu estás linda!

Eu tinha o vestido, as minhas unhas tinham sido pintadas com um verniz transparente, e o meu cabelo estava todo preso no alto da cabeça por uns ganchos tão brilhantes quanto o vestido, que eram feitos de flores pequeninas.

-O... Obrigado...- sentia-me tão estranha vestida daquela maneira, nem parecia eu. Sempre que me olhava ao espelho, parecia uma autentica desconhecida que estava a ser refletida.

A Sakura também estava muito bonita! Tinha um vestido rosa, justo ao corpo com umas alças brancas, assim como os adornos do vestido e os sapatos que calçava. O seu cabelo estava solto e ondulado, e no lado direito da cabeça, tinha um pequeno laço branco.

Nesse momento, vi o meu telemóvel vibrar em cima da cama e quando o abrir para ver quem era, vi que era uma mensagem do Kaito a dizer que já estava à porta da escola.

-Vamos?- perguntei.

-Sim! Vais ver que o Kaito vai adorar!

-Já te disse que não tem nada a ver!- e ela apenas se riu e começamos a sair de casa.

Chegamos à escola e vimos o Kaito encostado ao muro da escola. Ele levantou a cabeça e ficou a olhar para mim com cara de espanto, e vi a sua face ficar rosada e, eu senti a minha face à arder.

-O... O que foi?- perguntei tentando evitar o contacto visual com ele.

-É que... Bem... É só...- vi-o enrolar os dedos uns nos outros e desviar o olhar.

-Beeeeem... Se não se importam, eu vou entrando! O meu par espera-me!- respondeu entrando na escola.

Durante uns momentos, ninguém falou, e o único som, era apenas a música que vinha do ginásio onde decorria a o baile.

-Tu estás... linda.- murmurou de costas voltadas.

-Vês? Afinal eu... Eu consigo ser feminina.

-É... É verdade.- ele voltou-se para mim com um sorriso nos lábios e estendeu-me a mão- Vamos? A festa não é aqui!- quando comecei a andar para alcançar a sua mão, o meu sapato direito saiu do meu pé.

-Aii...- resmunguei por me ter aleijado um pouco com isso.

Vi o Kaito ir até ao sitio onde se encontrava o meu sapato, pegou nele, ajoelhou-se estendeu-me de novo a mão.

-Podes dar-me o teu pé? Acho que isto te pertence!

Senti a face a arder novamente, e lentamente, sem dizer nada, estendi-me o meu pé direito e ele calçou-me de novo o sapato branco. E depois levantou-se, encarou-me e voltou a estender-me a mão para que eu a segurasse.

Apesar de ser só um dia, apesar de eu não suportar o Kaito devido a quem ele é, e de não gostar deste tipo de coisas de raparigas, neste momento, sentia-me uma autentica Cinderela.


Vestido e penteado da Akisawa 

3 comentários:

  1. Oi... Vim responder a pergunta que me fez sobre as tags.

    Você tem que responder as mesmas perguntas;
    Colocar os banners das tags na postagem, como vc viu os banners estão no final;
    E depois você passa as tags para 4 blogs.
    Entende?

    Qualquer coisa e só perguntar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oooooooooowt!!!♥ o Kaito é muito fofo, a Aki ficou Linda!!! Adoreiiiiiiii!!! ♥o♥

    ResponderEliminar

Bem vindo/a ao nosso Blog ! ^_^

A tua opinião, comentário é muito importante para nós!
Vais comentar?
Obrigado por comentares, ficamos muito felizes.
Volta Sempre ^_^
Kissus

Volta Sempre ^_^